Endofeminina em Avaliação

Publicado em 06/04/2020

Não é preciso descrever o que está acontecendo no mundo em função da pandemia do novo Coronavírus. O impacto das decisões se espalha por milhares de segmentos da saúde, economia e política de todos os países e mudanças são necessárias, pois é a vida que está em jogo nesse momento.

Na área médica, além da modificação da prioridade de todos os Serviços de Saúde, Institutos de Pesquisa, Hospitais e Sociedades Científicas, os eventos de atualização estão sendo reavaliados e reprogramados para que sejam feitas as melhores escolhas.

A Comissão Organizadora do Endofemina vem realizando reuniões online e analisando todas as possibilidades para tomar a decisão mais correta e informar o mais breve possível. O adiamento, como explica a presidente do evento, Dra. Poli Mara Spritzer, é inevitável e nem existe outro tipo de decisão, já que a data agendada era início de junho.

Com a programação definida, incluindo participações internacionais e convidados nacionais confirmados, é necessário avaliar todos os pontos de vista, já que é um evento anual. Estão sendo estudadas duas possibilidades: o adiamento para o segundo semestre ou cancelamento da edição 2020.

Entre as preocupações dos organizadores está o fato de ocorrer uma grande concentração de atividades científicas no segundo semestre. O calendário nas áreas da Endocrinologia Ginecológica e Reprodutiva, Endocrinologia, Ginecologia e Menopausa estão sendo cuidadosamente acompanhados, já que alguns congressos e simpósios foram transferidos para novas datas e outros remarcados para 2021.

O Endofeminina pede um pouco mais paciência aos que já se inscreveram para que a decisão seja informada com segurança.